Como plantar Moringa

Como plantar Moringa

árvore moringaPlantar a partir de sementes: sementes não têm períodos de dormência e podem ser plantadas assim que elas estiverem maduras.
No viveiro, plantar as sementes a cada 2 cm em linhas de 20 cm de distância.
Depois de algumas semanas, remover as plantas em excesso para deixar uma muda a cada 10 cm.
As árvores podem ser transplantadas após um ano, mas será muito frágil.
Alternativamente, as sementes podem ser plantadas diretamente no local.
A experiência até agora sugere que a semeadura direta dará um crescimento mais rápido.
Plantadas em sacos plásticos, as árvores podem ser transplantadas após quatro a seis meses.
A mistura de solo para os sacos devem ser leves, ou seja, 3 partes do solo para 1 parte de areia.
Plante de dois ou três sementes em cada saco, um meio centímetro de profundidade.
Mantenha úmido, mas não muito molhado. A germinação ocorre dentro de duas semanas.
Remova mudas extras, deixando uma em cada saco. As mudas podem ser plantadas fora quando eles são 60-90 cm de altura.
O terreno onde as árvores estão a ser plantadas deve ser leve e arenoso, não pesado com argila ou logado-água. Composto ou adubo pode ser adicionado a covas, mas geralmente não são necessários. Regar as covas de plantio, um dia antes out-plantio das mudas. Tenha cuidado, quando fora de plantação, para manter o solo ao redor das raízes da plântulas intactas. Cuidadosamente corte abrir o saco com uma navalha e coloque a muda na cova de plantio. Mudas de plantas no final da tarde para evitar o sol quente no primeiro dia. Embalar o solo ao redor da base de mudas. Não regar fortemente para os primeiros dias. Se as mudas cair, amarrá-los a uma vara de apoio.
Cultivo a partir de estacas: estacas de plantação irá resultar no crescimento mais rápido, mas é discutido se as plantas resultantes são superiores aos plantada a partir de sementes. Algumas fontes afirmam que as árvores cultivadas a partir de estacas irá produzir frutos superior. Outros, pelo contrário, têm observado que as árvores cultivadas a partir de estacas produzir frutos inferior e ter um desenvolvimento radicular mais superficial, tornando-os mais suscetíveis à seca. Use madeira dura, não de madeira verde, para cortes. Estacas pode ser 45 centímetros a 1,5 m de comprimento e 4-16cm de largura. As estacas podem ser plantadas diretamente ou plantadas em sacos no viveiro. Estacas extremidades devem ser deixados para secar em um lugar obscuro e seco durante três dias antes do plantio. Ao plantar diretamente, plantar as mudas em solo leve e arenoso. Planta de um-terço do comprimento no solo (ou seja, se o corte é de 1,5 m de comprimento, 50 centímetros de profundidade planta lo). Adicionar nitrogênio aos solos pobres ou degradados, se possível, para incentivar o desenvolvimento das raízes. Não overwater; se o solo é muito pesado ou molhado, as raízes podem apodrecer. Quando as mudas são plantadas no viveiro, o sistema radicular é mais lento para se desenvolver. Mudas plantadas em um viveiro pode ser out-plantadas depois de 2 ou 3 meses.
Rega: árvores de Moringa não precisa de muita rega. Em condições muito áridas, água regularmente durante os primeiros dois meses e, depois, somente quando a árvore está obviamente sofrendo.
Corte: Se for deixado sozinho, uma árvore Moringa tem uma tendência a crescer em linha reta e alta como um mastro, colocando para fora folhas e vagens apenas com a sua coroa. Para incentivar a produção de muitos ramos e vagens de fácil acesso da terra, cortou a ponta crescente central quando a árvore é de 1,5 a 2 metros de altura. Regularmente cortar as pontas em crescimento dos ramos de modo que a árvore vai se tornar mais espessas. (Dicas de plantio pode ser comido). Outra sugestão é para cortar cada ramo de volta por 30 centímetros quando atinge 60 cm de comprimento. Isto produzirá um arbusto com diversas ramificações. Se as árvores são cultivadas para a produção de vagem, tem sido recomendado para remover as flores no primeiro ano, pois isso vai aumentar o pod produzir o segundo ano. Árvores mais velhas que são improdutivos ou muito alto para facilitar a colheita pode ser cortado ao nível do solo. No sul da Índia, árvores improdutivas são cortadas para um toco a partir do qual um ou dois tiros são permitidos a crescer. Estacas 2m de comprimento e 4-5cm de diâmetro são tomadas a partir desses brotos para o plantio de novas árvores.
Espaçamento: O espaçamento das árvores na plantação vai depender do tipo de solo e utilização final das árvores. Espaçamento recomendado é em qualquer lugar de três a cinco metros. Para a produção intensiva de matéria verde, Moringa pode ser densamente semeado (ou seja, 100 sementes por metro quadrado) e os brotos comestíveis cortar, como grama, a cada duas ou três semanas. As árvores são muitas vezes espaçadas um metro de distância (ou menos) em uma linha para criar vivem moirão. As árvores podem ser plantadas em jardins; à sombra luz dada por árvores de Moringa irá ajudar aqueles vegetais que são menos tolerantes à luz solar directa. Árvores são muitas vezes utilizados para apoiar culturas de escalada, como inhame e feijões de pólo. No entanto, árvores de Moringa são disse a ser altamente competitivo com berinjela (Solanum melongena) e milho (Zea mays) e podem reduzir a produção destas plantas em até 50%.
Fertilização: árvores de Moringa geralmente crescem bem sem fertilizantes. Em algumas partes da Índia, no entanto, trincheiras anel são escavados cerca de 10 cm de árvores durante a estação chuvosa e cheia de folhas verdes, estrume e cinzas, em seguida, cobertos. Isto é referido para promover a rendimentos mais elevados de vagens. A pesquisa feita na Índia mostrou que as aplicações de estrume e 0,37 kg de sulfato de amónio pátio 7,5 kg por árvore pode aumentar produção de vagens tríplice.
Pragas e doenças: Moringa é resistente à maioria das pragas. Em condições muito conectado com a água, Diploidia podridão da raiz pode ocorrer. Em condições muito húmidas, as plântulas podem ser plantadas em montículos de modo que a água em excesso é drenada. Cupins pode ser um problema em algumas áreas e diversas lagartas comem as folhas. Bovinos, ovinos, suínos e caprinos vai comer Moringa mudas, vagens e folhas. Proteger mudas de moringa do gado através da instalação de uma cerca ou com o plantio de uma cobertura em torno da plantação. Para árvores maduras, os ramos mais baixos pode ser cortado de modo que as cabras não será capaz de alcançar as folhas e vagens.
Colhendo: Folhas: Para fazer molhos folha, usar mudas, crescendo dicas ou folhas muito jovens. Folhas mais velhas devem ser retirados do duro e magro hastes. Estes são mais apropriados para a preparação de pó seco da folha, uma vez que as hastes pode ser removido durante o processo de peneiração. Pods: árvores de Moringa irá florescer e produzir vagens sempre que houver água disponível. Se a chuva é contínua ao longo do ano, árvores de Moringa terá um rendimento quase contínua. Em condições áridas, a floração pode ser induzida através da irrigação. Em alguns casos, pode ser necessário para sustentar um ramo que tem muitas vagens para impedi-lo romper. Ao colher pods para consumo humano, colheita, quando as vagens ainda é jovem e flexível para comer todo. Pods mais velhos desenvolver um exterior resistente, mas as suas sementes de celulose e imaturos permanecem comestível até pouco antes de o processo de amadurecimento começa. Ao produzir semente para a extração do óleo, permitir que as vagens para secar e virar marrom na árvore. Colhê-las antes de as vagens dividir aberto e cair no chão. As sementes podem ser armazenadas em sacos bem ventilados, em lugares sombreados secos.