Purificação de água com Moringa

Purificação de água com Moringa

moringapowderMORINGA pó de semente de purificação de água

“Então Moisés conduziu o povo de Israel sobre a partir do Mar Vermelho, e eles se mudaram para o deserto de Sur e foram lá três dias sem água. Chegando Murah, mas não podiam beber a água porque era amarga (é por isso que o lugar foi chamado Murah, que significa “amargo”).

Em seguida, as pessoas voltaram-se contra Moisés. “Devemos morrer de sede?” eles exigiram.

Moisés suplicou ao Senhor para ajudá-los, e o Senhor mostrou-lhes uma árvore para jogar na água, ea água se tornou doce. “

Êxodo 15: 22-7

O pó de miolo de semente de Moringa esmagadas funciona como um floculante natural, de ligação aos sólidos em água e fazendo-a afundar-se para o fundo. Desde que as bactérias em água é geralmente ligado a partículas sólidas, o tratamento com pó de Moringa pode sair água clara, com 90-99% das bactérias removidos. (Tratamento adicional da água por fervura ou adição de cloro ou água sanitária é necessário para torná-lo completamente segura para beber). Pó de sementes de  Moringa stenopetala é usado por mulheres no Sudão para clarificar a água turva do Nilo.

Para tratar 20 litros de água: Retire as cascas de sementes de Moringa maduras e esmagar os grãos brancos num almofariz até um pó fino é obtido. Não use sementes descoloridos. Adicione 2 gramas (2 colheres de chá) de pó a um copo de água limpa e agitar por cinco minutos, a fim de ativar os produtos químicos no pó. (Isto pode ser feito colocando o pó e chávena de água dentro de uma garrafa e, em seguida, agitando o frasco durante 5 minutos). Filtrar esta solução através de um pano limpo para dentro do balde de água a ser tratada. Agita-se a cubeta rapidamente durante 2 minutos, em seguida, lentamente durante 10-15 minutos. Deixe o balde para se sentar sem ser perturbado. Após uma hora, as partículas sólidas na água irá ter resolvido.

A regra geral é usar o pó de um kernel do Moringa por cada dois litros de água quando a água é um pouco turva, e um núcleo por litro quando a água está muito turva.

sementes de moringa e pó de semente pode ser armazenada, mas a pasta deve ser feito fresco cada vez água é para ser purificado. Bolo da semente da qual o óleo foi extraído conserva as suas propriedades coagulantes. Ele pode ser seco e armazenado e o pó usado para clarificar a água, conforme necessário.