Benefícios da Moringa

Benefícios da Moringa

Benefícios da Moringa, um Superfood nutritivos e multivitamínico

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Os benefícios nutricionais de moringa foram avaliados por séculos em várias partes do mundo como fonte de alimento da dieta altamente nutritiva. As folhas são um desses superalimentos verdes especiais que exemplificam o poder curativo das plantas ricos em clorofila.

Moringa é na verdade uma espécie de árvore, Moringa oleifera , nativo aos climas tropicais onde ela cresce rapidamente produzindo um alimento viável para as populações indígenas.

Destacam-se como uma árvore de multi-efeito, com todas as partes sendo utilizáveis ​​quer como um alimento cru ou cozido, a medicina ou como um aditivo de purificação de água. As folhas são geralmente a parte mais comum usado como um verde comestível, seco e moído para um pó que pode então ser adicionado a vários alimentos e bebidas. Todo o pó da folha é essencialmente um mineral, ácido amino-base de plantas naturais e complexo multivitamínico com uma impressionante variedade de componentes nutritivos, extensamente pesquisado por seu conteúdo de polifenóis, antioxidantes e utilidade como um agente anti-inflamatório natural.

Embora usado no passado como um remédio popular tradicional para vários problemas de saúde, agências governamentais nos países em desenvolvimento, especialmente em partes da África Ocidental, têm tomado medidas nos últimos anos para reintroduzir o cultivo moringa para as aldeias suburbanas que sofrem de desnutrição.

Graças a esses esforços, moringa está agora disponível para essas comunidades para o uso como um suplemento vitamínico-mineral que é extremamente eficaz em equilibrar a absorção nutricional necessário para um maior equilíbrio dietético. As folhas são colhidos e vapor como um vegetal verde, mas também são secos e moídos para um pó utilizado em molhos, sopas e grãos cozidos.

A espécie original da moringa é nativo para o Himalaia do noroeste da Índia. Às vezes chamado de “shigru”, é famosa em lendas Ayurveda para “prevenir 300 doenças.” Em algumas partes da Índia, as folhas e vagens ainda são usadas como um vegetal doméstico e ingrediente em sopas e chutneys.

Enquanto moringa tem sido utilizado em todo o mundo como um suplemento nutricional em países pobres, que só recentemente se tornou popular para uso como um reforço da saúde erva entre as sociedades industrializadas modernas.

Adicionando algum tipo de superalimento em pó verde para a dieta em uma base regular pode ser extremamente benéfico para o curto prazo, bem como a saúde a longo prazo. O pó moído a partir de folhas de moringa é uma das nossas opções principais recomendada, juntamente com outros como Vitamineral verdee spirulina .

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Cada tipo de corpo é um pouco diferente, no entanto, e você deve encontrar o suplemento certo que ressoa mais com seu próprio metabolismo e da natureza digestivo. Estes pós verdes são substâncias densos nutrientes altamente concentrados que podem ajudar a compensar as deficiências potenciais que surgem em nosso muitas vezes ocupado, moderno dia-a-dia. Eles também são adicionalmente desintoxicar ao corpo e ajudam a manter o sangue limpo e livre de toxinas.

O que é Moringa?

Moringa é uma árvore verde simples, mas elegante procurando, arborizada, com ramos pendentes e pequenas folhas arredondadas. Há até 14 espécies do gênero Moringa mas Moringa oleifera (também chamado M. pterygosperm a), vindo da família Moringaceae, é pensado para ser de uma qualidade superior. Os etíopes stenopetala M. espécies da mesma família é nativa do Quênia e também contém componentes semelhantes aos da M. oleifer um .

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Todos moringa prospera em zonas de clima tropical e subtropical, bem como quente, climas secos, mas pode ser cultivada em muitas outras partes do mundo onde as temperaturas moderadas persistem. É uma planta de crescimento rápido e, nas condições de tempo final, as folhas podem ser colhidas apenas 2 semanas após a plantação e continuará a produzir folhas comestíveis ao longo de todo o ano. É uma árvore resistente à seca e prefere solo arenoso seco.

Embora moringa passa literalmente centenas de nomes diferentes em todo o mundo, alguns dos apelidos ingleses comuns são árvore baqueta ou ben. Estes nomes se referem a um determinado aspecto das raízes que gosto um pouco como rábano, eo longo pod semente de feijão, como que lembra o formato de uma baqueta.

Moringa para Design de Permacultura

Permacultura é definido como “agricultura permanente” e é modelado a partir de ecossistemas naturais. É um sistema de cultivo de alimentos sustentável, que é, eventualmente, auto-manutenção, exigindo pouco de ajuda de mãos humanas.

A árvore moringa tem sido utilizado e estudado extensivamente para uso em design de permacultura como um rápido crescimento espécies pioneiras dossel que podem atingir alturas de até 10-12 metros. É também um fixador de azoto que cresce muito bem em solos degradados e ajuda a restabelecer a fertilidade, encorajar o desenvolvimento de uma floresta alimentar para a cultura de pequena escala de outras culturas úteis.

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Crescer sua própria Moringa árvore

Geralmente, a árvore de Moringa é uma planta que gostam de sol e podem ser cultivadas em vários locais frost-free não-tropicais de todo o mundo. É conhecida a adaptar-se a temperaturas mais baixas abaixo de zero, especialmente após os primeiros anos, mas geralmente vai ficar dormentes nos meses de inverno. Em os EUA, cresce muito bem em zonas de clima 9-10 e prospera melhor em solo arenoso seco. Moringa pode ser plantada a partir de sementes ou de mudas de plantas.

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Apesar de moringa pode crescer bastante alto, ele pode ser podadas e mantida como uma planta de crescimento baixo que podem ser facilmente colhidas. No cultivo em larga escala, muitas vezes é cortar anualmente e permitiu a regredir para que as folhas permanecem dentro do alcance do braço. Não só pode Moringa ser cultivadas, colhidas e em pó para proporcionar uma multivitamina produziu-jardim nutritivo, ele também pode ser usado para criar ou cercas paisagem natural utilizado como um quebra-vento protectora ou sombra da copa.

Benefícios de Moringa

Nutritivo Energizer e Mood Enhancer

Sempre que você fornecer o corpo com um afluxo de nutrientes concentrados, quer através de sumo verde ou suplementação pó verde, você naturalmente se sentem efeitos energizantes e humor impulsionar, como resultado.

Moringa consumindo concentrar, como um pó ou na forma de cápsulas, é naturalmente enlivening para as células, devido à sua purificação, alcalinizante e propriedades nutritivas. O corpo torna-se saturado com vitaminas e minerais que transfundir facilmente na corrente sanguínea, onde o essencial da clorofila componente pode ainda trabalhar para eliminar os resíduos e equilibrar o pH do corpo.

Todas essas propriedades funcionam coletivamente para aumentar os níveis de energia e pode, naturalmente, ajudar a melhorar os atitude mental, especialmente nos leve a casos gravemente depauperadas. Isto é simplesmente porque as necessidades nutricionais completos estão sendo satisfeitas, proporcionando maiores estados de estabilidade emocional e bem-estar geral.

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Os benefícios de pó de moringa compreendem um perfil completo espectro de toda alimentos vitaminas, minerais e aminoácidos. É particularmente alta em selénio, cálcio, ferro, vitamina E, magnésio e vitaminas do complexo B, além de quantidades variáveis de outros nutrientes vegetais e antioxidantes , como o beta-caroteno e vitamina C. Moringa é um ingrediente comum utilizado em produtos de vitaminas à base de plantas para esta razão.

O que faz Moringa gosto?

Moringa tem um sabor salgado “verde” um pouco como um caldo de legumes concentrado e é melhor misturado com alimentos e bebidas ou usado como um tempero.

As folhas são especialmente elevado em proteína (cerca de 38%) e contêm 18 aminoácidos, incluindo as 9 indispensáveis: histidina, isoleucina, leucina, lisina, metionina, fenilalanina, treonina, triptofano e valina.

Folhas de Moringa pode ser considerado uma combinação de ervas nutritiva e vegetais folhosos verde muito parecido com malva , dente de leão, alface mineiros, folha de urtiga, outros comestíveis selvagens ou vegetais folhosos. Todos esses greens podem ser secos, juiced ou transformadas em um pó densa de nutrientes para polvilhar sobre alimentos ou misturado com bebidas.

Como mencionamos, consumir alimentos verdes e seus concentrados em pó seco pode ser significativamente útil para manter uma absorção nutricional equilibrada durante o curso de uma vida. Moringa pode ser uma dessas opções para aqueles que procuram para uma única variedade vegetal sourced que não é um membro da família de vegetais crucíferos. Para as pessoas com uma disfunção da tiróide ou hipotiroidismo, algumas autoridades de saúde acreditam que é melhor para evitar grandes quantidades de vegetais crucíferos, como couve, couve, couve chinesa, couve brócolis e agrião.

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Nutritivo para os olhos, pele e cabelo

Por causa do perfil nutricional excepcionalmente elevado de moringa é particularmente nutritivo para os olhos, pele e cabelo. Alta na antioxidantes beta-caroteno e vitamina C, moringa é um alimento nutritivo para manter os olhos saudáveis e visão.

Ele também contém enxofre com base MSM e a contendo enxofre de metionina e os aminoácidos cisteína, que suporta uma pele mais suave, o cabelo mais grosso e unhas mais fortes bem como a formação de colagénio saudável, a principal proteína estrutural do tecido conjuntivo responsável, juntamente com a queratina, para a pele força e elasticidade.

O enxofre é da natureza “mineral da beleza” e é necessário para a geração de reforço constituintes, queratina e colágeno estes beleza. A queratina é composta de cisteína e é ainda alimentada pela ingestão alimentar através do consumo de moringa.

Comumente usado para Worldwide desnutrição

Os benefícios da moringa tornaram-se conhecidos em todo o mundo nas últimas décadas como uma forma eficaz para erradicar a fome e desnutrição em países do terceiro mundo. Porque a árvore moringa cresce muito bem em solos pobres e é praticamente resistente à seca, faz um alimento muito adequado para populações subnutridas vivem em ambientes agressivos incapaz de crescer outros vegetais ou culturas alimentares.

Com sua variedade de fitonutrientes e outros antioxidantes que combatem doenças poderosos, a planta moringa e suas folhas tornaram-se uma cultura alimentar sustentável estimado em regiões de África, Índia, América Central e do Sul, Malásia e Filipinas.

O uso diário de moringa fresco, ou entre 1t-1T do pó seco, atua como um suplemento multivitamínico e fornece uma fonte adicional de proteína que pode ter efeitos revitalizantes em adultos, bem como as crianças desnutridas. Por esta razão, é muitas vezes referida como “melhor amigo da mãe.”

Folhas de Moringa pode ser consumido fresco, cozido, ou armazenada em forma de pó para muitos meses, sem a necessidade de refrigeração. Além disso, a árvore é uma fonte de alimento rápido crescimento que, em condições ideais, continua tendo folhas durante todo o ano.

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No segmento de notícias intitulado “Miracle Árvore Ajuda na crise alimentar no Níger”, produzido pelo programa ABC patrocinado australiano chamado The World Today, vários foram realizadas entrevistas com os povos nativos da região Africano Niger analisar os efeitos do cultivo de moringa. Adamou Hamidou, gerente de projeto com a agência de ajuda World Vision, afirma: “Se temos uma planta moringa podemos comê-lo todo o ano, parada não. No ano passado, quando veio a este mesmo lugar tudo estava seco e, agora, vemos como estes mesmos lugares são verde e a água agora está se movendo. ”

Cidadão local Ramata Hama foi citado através da tradução encorajador que “Sem esta árvore que estaria sofrendo. Mas agora que temos que estamos fazendo bem, porque agora podemos cozinhá-lo para os nossos filhos. Sem ela, seria apenas sentado e esperando. agora, com as folhas desta árvore não ficar sem comida. Nós cozinhá-lo para os nossos filhos para comer. ”

Aid anti-inflamatório natural

As folhas de moringa juiced ou em pó, às vezes chamado “shigru”, são um popular ervas ayurvédica suplemento para tratar a inflamação nas articulações, dores, dores e doenças artríticas relacionados. Isto é devido às suas propriedades anti-inflamatórias e analgésicas. O alto perfil de nutrientes também fornece para os ossos fortes, melhora a circulação para as articulações e protege contra a perda óssea e osteoporose.

De acordo com vários estudos realizados nos últimos anos, a evidência suporta os benefícios de Moringa como um agente anti-inflamatório. Isto inclui as folhas, além das sementes e raízes da planta Moringa. ( Fonte )

moringa de plantas de folhas

Em um animal 2,012 publicado estudo na Frontiers in Pharmacology afirma que “, extractos de M. oleifera folhas foram mostrados para modular a imunidade humoral e celular em ratos e camundongos. Eles têm demonstrado propriedades anti-inflamatórias fortes em modelos de roedores de induzido quimicamente inflamação da pata “.

Num outro estudo de 2011 intitulado, “efeito analgésico de extractos metanólicos de a folha ou raiz de Moringa oleifera ” mostrou-se que “se os extractos metanólicos de raiz ou folha de M. oleifera são eficazes na redução da dor induzida por CFA em ratos . uma comparação de terapias individuais e combinação de extratos de raiz e da folha também mostrou um efeito sinérgico na redução da dor “.

A inflamação é uma parte integrante de um número de problemas de saúde tais como a hipertensão, a obesidade, a diabetes e aterosclerose. Um dos benefícios de Moringa como um legume verde é que é uma fonte de ácidos gordos ómega-3. os óleos derivados de omega-3 e são conhecidos para reduzir a inflamação no corpo e ajudam a neutralizar os efeitos dos ácidos gordos AA pró-inflamatórias, óleos vegetais refinados e produtos animais alimentados com cereais.

Benefícios da Moringa, antioxidante compostos

Moringa contém uma rara combinação de muitos outros antioxidantes benéficos, como os flavonóides e polifenóis quercetina, rutina, kaempferol, miricetina, zeatina, beta-sitosterol, cafeoilquínico e ácidos clorogênicos. Muitos destes constituintes agir como anti-inflamatórios, assim como os radicais livres Neutralizar.

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Benefícios Multi-Purpose de Moringa

Como mencionamos, os benefícios da moringa são estendidos a todas as partes de toda a árvore, incluindo as raízes, cascas, sementes, vagens de sementes inteiras, flores, bem como as folhas.

Usos de semente de moringa

sementes de moringa são comumente usados ​​para três propósitos principais além crescendo outra árvore moringa. A semente em si é uma fonte rica de petróleo, muitas vezes chamado de “óleo de Ben”, e pode ser extraído em uma prensa de óleo para consumo ou usado em produtos para o corpo. sementes maduras frescas também pode ser cozinhado e comido como ervilhas.

As sementes contêm dois compostos antibióticos e antifúngicos naturais, chamados pterygospermin e isotiocianato de benzilo, e são utilizados para tratar ou eliminar infecções bacterianas. As sementes secas esmagadas são também utilizadas como uma forma eficaz para purificar a água em países subdesenvolvidos. Dependendo da qualidade da água, entre 50 a 150 miligramas de sementes de Moringa chão é suficiente para tratar um litro de água.

Pods Moringa inteiros

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A árvore moringa produz frutos de sementes de suporte na forma de longas em forma pilão vagens de feijão, comum à maioria das plantas fixadoras de nitrogênio. Ambas as vagens maduros e imaturos podem ser comidos como feijão verde, mas são geralmente mais palatável quando jovem e macia.

Moringa raiz usa

A raiz pode ser preparada como um chá ou extrato e é usado para fins medicinais como um remédio caseiro para a inflamação, a dor da artrite e problemas comuns de saúde relacionados. As raízes de plantas jovens também são consumidas como um substituto rábano ralado. Moringa raiz devem ser utilizados em pequenas quantidades para utilização terapêutica única, uma vez que tem sido demonstrado ter efeitos tóxicos quando utilizado em excesso.

Tipos de folha de Moringa

  1. Secas Moringa – Este é o folhas secas que podem ser ainda mais terreno em forma de pó ou usado diretamente como um chá rico em nutrientes.
  2. Em pó Moringa – Este é o pó fino produzido a partir das folhas de moringa secas.
  3. Pó de Moringa sementes e folhas – Esta é toda a terra sementes de moringa, bem como as folhas.
  4. Moringa cápsulas ou comprimidos – Este é o pó de moringa secas encapsulado ou condensado.
  5. Fresco Moringa – As folhas podem ser colhidas e usadas frescas como um vegetal de folhas.
  6. Moringa Extractos – Normalmente, uma tintura de álcool feito com as folhas, sementes ou raízes das Moringa oleifera espécies de plantas.
  7. Moringa chá – chás pré-embalados de folha de moringa ou em pó

Moringa Qualidade

Idealmente você quer comprar em folha orgânico puro moringa ou em pó que não contém quaisquer cargas, conservantes ou ingredientes artificiais.

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Como usar

Moringa fresco, claro, pode ser consumido como um vegetal de folhas verdes, comidos crus em saladas, verde juiced, como wheatgrass, ou levemente cozidos no vapor. Os brotos jovens são mais palatáveis como um vegetal de folhas mais velhas mais duras.

O pó é muito forte e tem um sabor salgado, semelhante ao caldo de vegetais. É melhor usado misturados em sopas, ensopados, grãos ou polvilhado sobre as refeições. Quando combinado com frutas doces também pode fazer uma grande adição a uma receita do smoothie verde e é reforçada quando misturado com outros superalimentos .

Se você tem acesso a grandes quantidades de folha de moringa, você também pode fazer seu próprio pó concentrado por tirando as folhas e permitindo-lhes para secar em uma tela por alguns dias em um local seco escuro. A secagem das folhas desta maneira conserva os nutrientes e é útil para a armazenagem prolongada e utilização.

Os benefícios da moringa também pode ser apreciado como uma chávena de chá saboroso por qualquer infusão de folhas ou pó frescas ou secas em água quente. O chá pode ser calmante para úlceras gástricas, inflamação, diarreia e ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

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