Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães, transbordou nesta sexta-feira. (30/01/2016)

Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães, transbordou nesta sexta-feira. (30/01/2016)

30/01/2016 10h38 – Atualizado em 30/01/2016 10h43

Com chuvas ininterruptas, rio transborda e pontes caem em MT

Rio da Casca, em Chapada dos Guimarães, transbordou nesta sexta-feira.
Defesa Civil do estado e município avaliam danos causados por chuvas.

Rio da Casca transbordou após chuvas fortes (Foto: Arquivo pessoal)
Rio da Casca transbordou após chuvas fortes (Foto: Arquivo pessoal)

Sem trégua, a chuva tem causado transtornos aos moradores da comunidade do Rio da Casca, no município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. Com as chuvas, o rio transbordou e pontes foram levadas pela água, segundo a servidora pública do município Rosely Rodrigues, que encaminhou pelo aplicativo Bem na Hora imagens do alagamento.

“Choveu o dia inteiro ontem e o rio transbordou e três pontes caíram”, declarou. Ela afirmou que alguns colegas que trabalham com ela moram no local, o que a deixou preocupada. O G1 tentou manter contato com os moradores, mas eles estavam incomunicáveis até a publicação desta reportagem.

A Secretaria de Obras de Chapada dos Guimarães confirmou a informação. De acordo com o assessor Cleiton Nascimento Machado, o secretário da pasta Anildo Moreira foi ao local na tarde desta sexta-feira (29) e constatou os danos. Mas a situação teria piorado durante a noite. Por causa disso, ele retornou para a comunidade com uma equipe da secretaria neste sábado (30).

Cleiton disse que a avó dele também mora naquela região e que não conseguiu se comunicar com parentes, pois os celulares estão fora de área. “A principal estrada de acesso à comunidade estava intranfegável ontem e só sobrou uma via de acesso com ponte até ontem”, informou.

A Secretaria Estadual de Cidades (Secid) informou que agentes da Defesa Civil do estado já foram para a comunidade e que os danos ainda não foram contabilizados.

http://glo.bo/23zN6tc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *