RIO DA CASCA Visite Guimarães

Visite Guimarães

“O castelo de Guimarães”

Acima, está o antigo castelo de Guimarães (Castelo de Guimarães), um castelo medieval originalmente construído no século X para se defender dos ataques dos mouros e nórdicos. O pequeno castelo fica no topo da colina do Largo.

“Dentro do castelo”

O castelo está em ruína parcial. Em contraste com a minha visita a Óbidos , o tempo estava perfeito. Também ao contrário das Muralhas de Óbidos , as muralhas eram largas com grades de segurança. Onde está a emoção e o desafio nisso?

“Rei do castelo”

Guimarães foi povoada pela primeira vez no século IX e tem uma importância histórica significativa devido ao papel que desempenhou na fundação de Portugal. A cidade é muitas vezes referida como o “berço da nacionalidade portuguesa” ou “a cidade berço” porque se acredita que o primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques (estátua na foto acima), nasceu lá, e também devido ao fato que a Batalha de São Mamede – considerada o evento seminal para a fundação do Reino de Portugal – foi travada nas imediações da cidade.

“Paço dos Duques de Bragança”

Visível das muralhas do castelo está o Paço dos Duques de Bragança (Paço dos Duques de Bragança), uma propriedade medieval, e agora Monumento Nacional, construído no início do século XV.

“Vim ver suas tapeçarias”

Entre um vasto espólio dos séculos XVI e XVII, o Palácio alberga as tapeçarias de Pastrana, que narram alguns dos acontecimentos das conquistas portuguesas no Norte de África, atribuídas a Nuno Gonçalves.

“Nas ruas de Guimarães”

Guimarães é uma cidade e município localizado no norte de Portugal. O centro histórico da cidade está listado como Patrimônio Mundial da UNESCO desde 2001, em reconhecimento por ser um “exemplo excepcionalmente bem preservado e autêntico da evolução de um assentamento medieval em uma cidade moderna” na Europa. Aqui estão alguns outros pontos turísticos da minha visita a Guimarães…

“Largo de São Tiago”

Constituindo uma zona muito antiga da cidade, esta praça está rodeada por belas casas de feição tipicamente nortenha, construções simples de três pisos dos séculos XVI e XVII. Reza a tradição que o Apóstolo São Tiago trouxe para Guimarães uma imagem da Virgem Maria, que colocou num templo pagão que existia neste local, pelo que a partir daí o local ficou conhecido como Praça de São Tiago (São Tiago). .

Ver a mulher à esquerda pendurando a roupa para secar me lembrou que, apesar de toda a história de lugares como este, as pessoas têm que continuar com suas atividades habituais, mesmo que seja estender a roupa onde todos possam ver.

“Jardim do Carmo”

“Dançarinos tradicionais”

“Senhoras”

Azulejos fora da Capela a Virgem Maria, Senhora Nossa (Capela da Virgem Maria, Nossa Senhora)

“Fachadas de Guimarães”

“Pela avenida”

O Largo República do Brasil leva à Igreja de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos. Mais uma igreja em Portugal, revestida de azulejos no seu exterior.